terça-feira, 6 de julho de 2010

Dia de calor alucinante !!!


O calor, abafado e húmido,
O gelado suculento pesado em calorias
que satisfaz a sensação de sede
embora por breves momentos…

Nas fontes gotículas de suor teimam em rolar
Brilhantes as faces, coradas mas sem vergonha....
Agarro no leque,
instrumento antigo, mas útil ,
abano-me desesperada…

Anseio pela chegada ao meu “oásis”
A distância parece maior a cada metro que ando
a roupa colada ao corpo cria-me uma sensação
de desconforto.

Ao longe já posso ver o meu carro
Ar condicionado, frescura… os meus olhos
esbugalhados anseiam pela chegada.
Agora já a caminho sinto a força renovar-se

Ligo o Carro, o ar condicionado, o rádio e
recosto-me um pouco
- Maravilha!!!

Aos poucos sinto-me outra
A caminho de casa… anseio agora pela última etapa do dia
Paro o carro, sem saber se tenho forças para sair
abro a porta e o bafo de calor envolve-me,
quase a correr caminho para casa, chave à porta...

Agora , estiraçada no sofá com um
Copo de água gelada na mão,
refaço-me do sofrimento da viagem!!

Amanhã é outro dia e pode ser que o calor não se faça sentir desta forma,
Se ao menos fosse possível optar pela praia, mas,
para isso terei que esperar pelo fim de semana!!!

Se calhar nessa altura o calor vai , ele mesmo,  de fim de semana e eu
apenas tenho direito a um dia de praia com nuvens e vento !!

Sem comentários: