segunda-feira, 27 de setembro de 2010

O Dia a dia...


Acordo às 6H00 com um beijo doce e calmo.

-Já são horas, diz…
Abro os olhos, pestanejo, - só mais 5 minutos!! , respondo ensonada

Dou mais umas voltas na cama  espreitando pelo canto do olho
o despertador que implacável continua a passar o minuto
a minuto.
Cinco minutos passados, levanto-me com pouca energia, arrasto-me
até à cozinha onde bebo um copo com água.

Manhãs iguais, rotinas constantes, mas… que bom o emprego, tê-lo
já é por si um incentivo num país onde o emprego escasseia.

Caminho mais decidida para fazer a minha higiene, no caminho encontro-o
beijamo-nos suavemente , sorrimos sabendo que estamos a pensar no
mesmo – Como seria bom ficarmos ali a curtir o nosso tempo o nosso
espaço sem obrigações, mas a vida não é assim, por isso cada momento
tem que ser aproveitado ao máximo.

Tomamos o pequeno almoço, falamos, rimos, ou simplesmente mantemo-nos
em silêncio.
Saímos os dois de casa, trocamos um beijo recomendando  juizinho um ao outro

Deixei o carro, agora no transporte, olho para quem me rodeia, cada um com
a sua vida, os seus problemas, as suas alegrias, o comboio mantêm o movimento
ritmado, olho a paisagem envolvente, quantas casas , quantas vidas quantos problemas
quantas alegrias, cheguei à minha paragem do outro lado da estação as minhas
Amigas / colegas esperam-me no carro, sorrio, é bom tê-las, dessas já sei alguns
dos seus problemas, dos momentos bons e maus, entreajudamo-nos.

Divertidas (uns dias mais que outros) seguimos para o emprego onde iremos
passar juntas mais um dia.

Ao fim do dia, de regresso, exausta, apercebo-me de uma luminosidade diferente da
que observei nessa manhã.
As pessoas, umas faladoras outras de expressão dura regressam comigo,
suponho que tão ansiosas quanto eu por chegarem a casa !

Em casa tentamos aproveitar o pouco tempo disponível que nos sobra.
fazer o jantar mantendo o diálogo sobre o nosso dia, uma voltinha pelas
redondezas , ver um filme ( se houver tempo) ou um pouco de TV
e ir dormir "às pressas"....

É assim o dia a dia...
Rotineiro mas maravilhoso, quando existe amor e saúde!!!

2 comentários:

Miss Sunshine disse...

Rotina...tem o seu lado bom e mau, mas era incapaz de viver sem ela: essa rotina.
Um beijinho

Mité disse...

Desta rotina também eu gosto ;0)
Bjos