segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Assim é... bébé


Vejo-o espreitar, aproxima-se de fralda, gatinhando a medo, não sei se não terá mais receio do que eu…


Abro os braços para o receber, pisco-lhe o olho, receoso, ele tenta recuar, mas já nada pode fazer, resta-lhe avançar, vejo-o cabisbaixo , inseguro…


Abro as mãos e movo os dedos na minha direcção como que a dar-lhe alento, também eu me sinto assim, sei que a vida é para a frente, mas por vezes o medo instala-se, nem que seja por breves momentos.


Mas... temos de avançar, ter esperança  ,mesmo que o futuro se preveja cinzento,  existem tantas coisas na vida que valem a pena, mesmo aquelas a que por vezes damos menos importância.


A vida merece ser vivida mesmo que existam homens que no egoísmo de terem tudo, nada mais façam do que destruir a esperança de muitos outros


Mais uma vez abri os braços... ele pequenino, caminha minuto a minuto, olhando para mim e sorrindo.
Quando finalmente chegou abracei-o cheia de esperança, sorri, ergui a taça e bebi fazendo-o com muita força, e acreditando que este ano recem-nascido vai ser um bom ano e que na altura de estar velhinho,no momento da despedida ele sairá de cabeça erguida orgulhoso pelos bons acontecimentos que proporcionou...


Assim espero...Temos de acreditar , ser positivos e acima de tudo amar a vida!!


Bom ano para todos!!

Sem comentários: