quarta-feira, 6 de maio de 2015

Tão especial !


 

 

Procuro de soslaio aquele olhar fascinante
de sorriso aberto e gargalhada pronta,
desgrenhada ,
cara salpicada por sardas
que lhe dão um ar malandro,

Ela reforça o sorriso ao ver-me
de mão na cintura, provocadora,
diz com a sua vozinha doce
quase em ar de zanga:

- Avó maluca!!?? 

Agarro-a , apertando-a,
…Replica,
mas deixa-se ficar.
- Vamos brincar ?  questiona sempre !!
E eu ???  ADORO !!! 

É assim esta menina de ar doce…
Adormece a sorrir
Acorda a sorrir,
Inteligente,
um misto de serenidade
e  irreverência…
Critica, meiga, solicita…
Educada,
Bem disposta,
Sempre disponível,
Comilona,
Mimadinha…
(Porque o mimo não faz mal a ninguém,
Também eu o sou… e gosto !)

e…Gosto que me chame de avó maluca…
que me procure insistentemente
para brincar… 

Gosto do seu abraço, do seu olhar,
do seu sorriso, do seu cheirinho ! 

Um amor que enriquece a minha vida e
a torna tão especial !


Sem comentários: