quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

O tal momento, tão desejado !!!

A chuva cai impiedosa !!!
Sentada na sua secretária ela anseia pela hora de chegar a casa , o consolo
do lar, da família…
O tempo teima em passar lentamente… minuto a minuto o relógio é olhado na esperança de que
muitos minutos tenham passado, mas não, eles continuam a passar devagarinho…

Está frio …

Olhando no vazio ela idealiza um jantar agradável , saboroso, que compense estas largas horas de espera....e mergulha novamente no trabalho !!
O trabalho... que é fundamental !! é com ele que se obtem aquilo que se necessita, e também pequenos e escassos luxos, mas ao desejar que o tempo passe rápidamente, ela
não tem consciência que a sua vida está a passar, e assim vão dias, anos…
Mas a vida é mesmo assim, ela tem a família, os amigos e tem-se a si própria, saudável
alegre, dinâmica, forte…
O segredo é aproveitar o tempo da melhor maneira, quantidade de tempo não é sinónimo
de qualidade no seu aproveitamento, e, o que há a fazer é disfrutar de todos os momentos e vivê-los o melhor que se sabe dando valor ao que se tem… depois voltar à rotina , ao trabalho, às pessoas menos interessantes, e gerir isso da melhor forma…

Eis que chega finalmente a "abençoada" hora ... desliga o computador com um sorriso , anima-se, veste o casaco , e despedindo-se dos colegas, parte para a sua casinha para viver com a familia o tal momento tão desejado....

6 comentários:

Anónimo disse...

é verdade...mas e quando se está longe da família e de quem se gosta, e esse momento tão desejado não acontece?
Aí, pensa-se no fim de semana de outra forma.Tem de ser.
Bom fim de semana!
Sandrina

Mité disse...

Pois é amiga, qdo estava a escrever pensei em ti... Mas a vida tem destas coisas.. Terás que procurar a melhor forma de dares a volta... sofrendo o menos possivel!!!
É uma opção que fazes para teres uma vida estável e mais oportunidades, por isso, já vale...
Bom fim de semana e força,
Jokas boas

Anónimo disse...

Claro que sim...nem me estou a queixar.
É assim, e pronto. São ssacrifícios necessários para um futuro melhor.
Bom fim de semana!
Sandrina

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Lendo o comentário da Sandrina (de quem sei muito pouco) e o da Mité (que conheço bem), mas sabendo o suficiente para saber que a hora de sair do escritório e a 6ª feira (hoje é 6ªfeira!!!) para uma e para outra tem de obrigatoriamente ter significado diferente pela vida fora do escritório que uma e outra têm (pelo historial de vida de cada uma e de uma serie de circusntâncias) e juntando a vós a minha própria história e também uma "diferente" vida fora do escritório, vejo-me obrigada a reforçar o que a Mité escreve no que ao momento diz respeito.

Claro que todos nós temos momentos de querer gritar "tirem-me daqui" e desejar estar noutro lado, e desejar que o tempo corra rápido - sendo a nossa própria vida a passar - para estar noutro lado, com outras pessoas... mas tudo faz parte da vida, e as obrigações também, como a Mité també refere.

Talvez não esteja a dizer nada (de jeito) e esteja a ser confusa...mas apeteceu-me dizer alguma coisa e para vocês duas que provavelmente me vão ler: Um bom fim-de-semana, com o que cada uma tem! E o mesmo para mim, claro! Acho que esse é o segredo...

Um beijinho para as duas e Bom fim de semana

Ana Pereira

Mité disse...

Beijinhos que te vou dar pessoalmente, já não podendo fazer à Sandrina que está longe mas para quem também mando beijinhos, dá-me cá a sensação que juntas teríamos conversas, interessantes e sem fim...
Pode ser que um dia...

Bjokas
Bom fim de semana

Anónimo disse...

Olá Maria (é assim o teu nome verdadeiro? desculpa se não for),

Agradeço as tuas palavras. Pois, eu posso passar a explicar um pouco.Eu encontro-me a viver fora do país temporariamente por razões profissionais, mas em breve regressarei (daqui por ano e meio, no máximo).
Entretanto, evidente que estou longe da família e não posso sentir essa ansia de ir ter com as pessoas mais próximas...mas arranja-se maneira de dar a volta.
Um bom fim de semana para as duas!
Beijos
Sandrina