segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Estado de espírito



Dia silencioso
"Virada" para dentro
Procuro no silencio
buscar uma razão
para esta situação

De sorriso na boca
procuro disfarçar o facto
de me calar...
Mas sinto-me resmungona
sem razão para o estar
a boca mantêm-se fechada
teimando em não falar

Irritadiça, de testa franzida
triste sem razão…
semicerro os olhos
respiro pausadamente
ouço o coração
que bate calmamennte…

Provavelmente
queria , noutro lugar
estar simplesmente !!
sem precisar disfarçar
este silencio presente

Sempre positiva
animada
sorridente ??!!!!,
mas dias há
em que o silêncio
me deixa ausente....
Exigirei demais de mim?
Quero descodificar será:
Recolhimento natural ?
Salvaguarda instintiva ?
Auto-protecção?

Dou descanso ao soldado
sempre presente em mim
fico fria e distante
de qualquer emoção
Atribuo que é tristeza
mas afinal não é assim…


Apenas um intervalo
da força que existe em mim !!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Há dias assim que no fundo só nos fazem bem. Renascemos melhor, nos dias que se seguem.
Um beijo
Sandrina

Mité disse...

Tens razão amiga !!
Espero que tudo esteja bem contigo...
Um beijo grande
Teresa