segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Desculpem os .... desabafos!!!


Se me dissessem que eu tinha hipótese de voltar uns anos atrás sendo certas pessoas mais novas que conheço eu diria, por amor da Santa deixem-me estar assim!!!

Existem pessoas que são tão prepotentes, inexperientes, imaturas, inseguras, que se tornam em autênticos monstros pré-históricos pela sua incapacidade de interagir com os outros.

Pessoas, azedas, incapazes, tristes…

Juro que não compreendo… a vida é “um momento” feito de vários pequenos momentos, em que o contacto com os outros, a partilha, a cumplicidade , a honestidade e o humor são elementos fundamentais. São as experiências que se conseguem em comunidade, que nos dão o conhecimento de nós próprios e dos outros, é a inteligência na análise, a frontalidade na discussão, o respeito, que faz de nós melhores seres humanos.

O isolamento, o azedume, a frieza, a falta de capacidade e inteligência na convivência (mesmo com aqueles de que menos se gosta) é para mim incompreensível, não entendo como existem pessoas que fazem da vida, que já por si tem tantas dificuldades reais, um tormento para si e para os que com ela convivem.

Toda a minha vida está preenchida por momentos extraordinários de permutas, histórias partilhadas, dar e receber, gargalhadas estridentes, abraços apertados, palavras sentidas, conversas infinitas, confidências trocadas, palavras lindas, lágrimas cúmplices… sinto-me preenchida, viva…

A família é um bem fundamental que nos ilumina e nos preenche, mas, para que a família seja também ela um bloco sólido, todos têm que saber conviver sem medos e hipocrisias, olharem-se duma forma honesta e frontal, abraçarem-se, chorarem e rirem juntos, serem tolerantes, mas não existem duas personalidades, se uma pessoa não sabe interagir no global, muito dificilmente terá capacidade de estar em “família “ duma forma honesta, aberta e sentida…

Olhando para o lado , apeteceu-me escrever estas palavras, é apenas um desabafo ao constatar como existem pessoas que passam pela vida sem usufruírem dum todo…

Eu que amo a vida, fico triste, mas a escolha é livre, quanto a mim só espero ter muita saúde e história com os que amo e com os que se vão atravessando na minha vida, sempre bem vindos!!!

Aprendemos muito com os bons mas também aprendemos muito com os menos bons!!! E a vida é isso mesmo, aprendizagem !!!

4 comentários:

Anónimo disse...

eu tenho tido algumas surpresas desagradaveis ao longo da vida, desde pessoas que julgava conhecer há 20 anos e afinal em 20 minutos descobri que estava redondamente enganado.

e com outras pessoas que não consigo ler no olhos e na alma como são essas pessoas.

o que vale é que as outras pessoas superam tudo isso

Mité disse...

É isso... o que vale é que existem pessoas que nos fazem superar tudo isso, só por isso vale a pena!!!

VICIADOS EM CAFÉ disse...

Concordo plenamente com você.
Vivo cercado depessoas assim, é muito triste ter que interagir com elas...

Mité disse...

Por isso temos que aproveitar os bons e tentar passar ao largo dos que não acrescentam nada à nossa
qualidade de vida!!!
Obrigada pelo comentário...
Bjos