terça-feira, 6 de março de 2012

A Minha Netinha!!



Que linda melodia...
- Vó Teja, ãnda ãnda pá qui, chenta!!
Oiço a tua vozinha chamar por mim
Vejo o teu corpinho aparecer
com carinha de quem me procura e em
seguida vai dar uma ordem:
- Vó qué o popó…
e com o teu dedinho apontas para o quarto
onde sabes estar o popó!

Corpinho lindo, cabelo com caracóis
Olhos expressivos e malandros, boca vermelha,
sorriso permanente que revela os dentinhos brancos
e certinhos...
Vestida sempre à moda, és uma bonequinha
que eu amo!
Eu sei, não sou tua avó directa… mas conheces-me
desde sempre… a “Vó Teja” ! e como tal ganhei
o direito de ser orgulhosamente AVÓ !!
Trago nas minhas memórias uma avó que me criou
que me educou, que me amou, uma amor incondicional,
e era apenas a mulher do meu avô, 
isso não a impediu de me amar e de me dar tudo,
afinal quando nasci já ela era , a mulher do meu avô!!!…

Interessa o sentimento, interessa o afecto, a presença,
a disponibilidade, o querer, a sinceridade, a pureza, interessa
o amor, por isso te chamo minha neta…
Amo-te de todo o coração!
Sonho com o dia em que também venha a ser avó de mais netos
que amarei da mesma forma que te amo a ti...
Obrigada também à tua mãe querida que me premiou com este
maravilhoso presente, e que está sempre presente no meu
universo de afectos...

Sem comentários: