sexta-feira, 20 de junho de 2008

Férias !!!???????

Hoje gostava de estar noutro sítio…Com palmeiras, areia branca, mar azul ..
Enfim… não pode ser..
Existe uma factor muito importante que me priva dessa satisfação ao menos uma vez por ano!!!
Trabalhamos , trabalhamos, em casa , no emprego…e o tempo vai passando sem ser possivel usufruir do tempo como merecemos, esperamos por um amanhã em que a conta bancária esteja mais recheada, sonhamos com um Euromilhões… sem sucesso!!!
E assim o tempo vai-nos escapando sem darmos conta.
É certo que hoje podemos ter tudo sem ter o "vil metal" - existem férias a "bochechos" folhetos que recebemos com lindas palmeiras e as tais praias que eu sonho !!!…Mas … férias a bochechos… não obrigada!!!
Contas não faltam para pagar – Casa –luz – água – gáz -condominio – carro – a preciosa gasolina
Alimentação – despesa com os filhos – etc… etc… etc…
E vamos acrescentar ao longo rol de despesas o valor da prestação das Férias ????? tenhamos
paciência , gozar hoje as férias a enganar-me que estou bem de vida e passar anos a pagá-las???
Há aqui qualquer coisa que não joga….
Eu sei que parece bem dizer quando os outros estão a ouvir:
Vou para Cuba!!! – Vou para o Brasil !!! – mas…. há algo que me confunde!!!!… A situação económica está mal no nosso país, a maior parte das pessoas que conheço estão com dificuldades de gerir a sua vida para evitar entrarem na "banca Rota" . E muitos portugueses vão de férias para o estrangeiro a pagar em prestações ???

Realmente sonho com a tal praia… mas tenhamos calma… porque se fôr a tal praia na modalidade de pagar aos bochechos, em vez de sonhar passaria a ter pesadelos.
Não !!! Dou as minhas voltinhas bem disposta , divertida….sem frustrações…
Assumo que …férias cá dentro!!!
Mas pelo menos sou REAL e não uma ficção de alguém que se diverte em sofrimento!!!
Quem está errado ??? Quem está certo ??? confesso que não me interessa
Eu estou feliz ... e um dia quando fôr possivel ... aí vou eu !!!!

2 comentários:

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

E o que interessa minha amiga, é que estejas feliz. De preferência todos os dias.

Mas... somos todos diferentes. Prioridades e opções, diferem de pessoa para pessoa quase como o ADN!

E de facto, como dizes, não interessa quem está certo (desde que essas nossas opções não prejudiquem terceiros). O que realmente importa é estar/ser feliz.

Se ir a Cuba e não ter pão nos restantes meses do ano, dá felicidade a alguém, que o faça!

Se dizer "fui a Cuba!" dá felicidade a alguém, que o diga! E se esconder que falta o pão e o leite por se ter ido a Cuba dá felicidade, que assim se faça.

Realidade? Ela existe. Não a criamos nem a inventamos (a não ser que criemos uma total ilusão e esse tal "fui a Cuba" não seja mais que o encobrimento de uma realidade de carências. Mas se tal procedimento dá felicidade a alguém (repito: desde que não prejudiquem terceiros) quem somos nós para "criticar"?

Beijinho e continuação destes e de outros pensamentos

Mité disse...

Tens razão "Maria" a felicidade é o que mais interessa, desde que não prejudique terceiros ou... os próprios !!. As pessoas têm direito às suas escolhas à sua felicidade mas com a facilitismo que existe por vezes cegam... e o que me aflige é isso quando cegando porque já não conseguem controlar as coisas acabam pedindo ajuda, expondo a sua vida em busca de uma solução para o individamento em que estão mergulhadas, prejudicando muitas vezes os seus próprios pais e os seus próprios filhos....