quarta-feira, 25 de junho de 2008

VIVA LA VIDA !!!

Todos temos hoje em dia e infelizmente noticias de amigos, familiares, conhecidos que
sofrem e morrem com doenças horriveis , é bom que olhemos para isso com muita atenção!!!
A vida é o bem mais precioso que temos , ao termos saúde (nós e os que amamos) já
temos 95% de razões para a viver duma forma positiva!!! … acordar ver o Sol (ou a chuva
que também tem a sua beleza), beijar o marido, os filhos, para começar a rotina diária,
já é um pervilégio.
Sonhamos com melhor vida a nível de condições, sonhamos com o que temos direito e
que teima em fugir, mas , como diz um amigo meu … porquê viver insatisfeito com a
rotina , um patrão injusto, um transporte que tarda e tantas outras coisas de ordem,
secundária quando em contrapartida temos saude, e sentimentos que nos enriquecem e são
fundamentais para a nossa felicidade.
E, realmente reconheço que a felicidade e o equilibrio estão ali na minha familia…o resto é
aquilo que nos completaria - a disponibilidade para jantares fora, compras ,viagens etc…
Por esse motivo aprendi a considerar a vida/saude o bem mais precioso e a tirar partido das
pequenas "avarias" que podemos fazer juntos…. E tudo tem um sabor especial…
Hoje ouço o meu filho mais velho dizer:
- Deixa mãe, também preferimos um jantar em casa com o nosso "calor familiar" descontraído
do que um jantar fora impessoal e frio, - e fico feliz porque tal como eu, a minha familia dá valor ao valor das coisas mais importantes da VIDA :
A saude, o amor, o calor humano a cumplicidade e a forma como comunicamos…
Reconheço que na minha família fazemos todos um bom trabalho e somos felizes mesmo
com aquelas privacões de ordem económica ….
Ambicionamos mais e lutamos para isso… mas o MAIS IMPORTANTE já nós temos
e o que mais posso desejar é que essa riqueza se mantenha por toda a nossa vida...

Sem comentários: