quarta-feira, 5 de agosto de 2009

O Regresso....



Acordo ao som dum despertador intruso…
tento abrir os olhos sem resultado,
a vontade é voltar a adormecer, mas algo me diz
que não posso, tenho horários a cumprir,
tenho de voltar à terrível rotina….

É o corpo que se impõe à vontade e me obriga a levantar…
Esfrego os olhos como que a querer confirmar a realidade…
Calço vagarosamente os chinelos e arrasto-me até à casa-de-banho,
ao olhar para o espelho constato que é verdade…
As férias terminaram … apetece-me gritar…
Mas nada posso fazer….

Não fui sorteada com o Totomilhões, portanto…
dou inicio à minha higiene, ainda a dormir…
Quando a dou por terminada, ainda estou mal acordada…
olho para o relógio que não se compadece do meu sofrimento
e que passa minuto a minuto velozmente.. o seu tic –tac é
provocador, violento , impiedoso…

Não, não, parti-lo não resolve nada….

Hoje, não há daqueles pequenos-almoços completos , saboreados
a dois calmamente … nem a ida à praia... o passeio ... o cinema !!!

Hoje como uma tosta e preparo-me para sair…

No elevador vejo-me ao espelho, e apercebo-me de como a expressão está
diferente da que tinha ontem…
Já no carro, sigo agora sim, desperta pela realidade e pela necessidade
de cumprir o tal horário…
De volta ao trabalho, à rotina , às longas horas longe da familia…

Mas, a vida é assim … e amanhã quando o despertador tocar,
Já estarei preparada para o "tem que ser" ….
A vida tem de ser vivida o melhor que sabemos
e podemos… nem que seja a trabalhar !!!
e lá… no emprego... existem pessoas que valem a pena !!!
Férias ???? ainda há mais este ano!!!!
Aguardemos...

Sem comentários: