sexta-feira, 23 de abril de 2010

Adeus Chiado !!!


Não vou dizer que não me vai custar deixar o Chiado,
seria 100% mentira !!!
zona emblemática , cheia de história e Vida !!!
A quantas mudanças eu assisti durante todos estes anos!
Quantas memórias!!
Quantas risadas, quantas tristezas!
Foi também aí que cresci como pessoa, que caminhei grávida  2 vezes
que sofri, que chorei ,que resisti , que me reinventei !!

Sofri más vontades, disfrutei de amizades...
Passeei nessas ruas vezes sem fim aproveitando a hora de almoço,
sempre trocando um bom dia  risonho com
as pessoas que conheci ao longo dos anos, simpáticas, afáveis .
Assisti a protestos no tempo do fascismo
Ao 25 de Abril e  suas movimentações, soldados de cravos ao peito...
Ao incêndio e seus dramas
Manifestações de protesto
Marchas de politicos
Gupos de teatro promovendo o seu trabalho
Gente desconhecida que tocava música para viajar pelo mundo
Vi serem gravados filmes , anúncios, vi gente conhecida nos cafés ,
- Brasileira , Benard , Pastelaria Marques etc...

Almoços com colegas em lugares diversos!!
Passeatas , compras de Natal
Maluqueiras, risadas, alegrias e tristezas, aí passei durante 37 anos

Não sou saudosista e adapto-me muito bem a tudo, tirando do passado
a experiência e as memórias que me ensinam e ajudam no futuro,
mas é dificil mudar do Chiado para qualquer outro lado...

Ainda por cima para um lugar muito distante, que me vai custar horas de sono
horas em familia, lugar deserto e sem história.

Continuarei a rir, a ser eu própria como sempre sou em qualquer lugar do globo
mas, a vida profissional vai perder algum brilho por ficar inserida noutro lugar tão
diferente

Mas que posso fazer senão ultrapassar mais esta mudança ? olhando para a frente!!
porque a vida continua e não é com tristezas que eu a enfrento.
Sei que vai ser dificil, estou um bocado em baixo, mas nada como um dia a seguir ao outro,
a força da familia e dos amigos/colegas e a esperança que dentro da empresa
tudo fique equilibrado pois o sacrificio é enorme e sem bom clima o stress aumenta
e a vontade diminui e isso é mau....

A ver vamos !!!

8 comentários:

Miss Sunshine disse...

Boa sorte, que corra tudo bem.
Beijinhos
Sandrina

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

O lugar deserto e sem história minha amiga, ganhará a tua presença e deixará de estar deserto, e construirás lá também a tua história! Vais ver!

E eu... lá estarei também, para tentar te suavizar a mudança...

Um grande beijinho

AP

Mité disse...

Obrigada Sandrina
Obrigada tbm por estares sempre presente
beijinhos

Mité disse...

Anuskinha

As tuas palavras fizeram-me bem (como de costume), nesta altura da minha vida não me apeteciam mudanças tão radicais, estou mais naquela de usufruir, saborear o que de bom tenho! mas, por vezes a vida tem alterações mais profundas (se bem que estas são daquelas de menos importância) mas que fazem parte dum todo, apenas tenho que me adaptar e como tu dizes muito bem começar novas histórias...

Custa-me muito o "aperto" na rotina, acordar com "as galinhas" mais tempo em transportes (horas queimadas) mas que posso fazer, continuar a sorrir a fazer novas histórias o que é um perspectiva positiva. Obrigada por mo dizeres!!

É bom poder contar contigo, como sempre
Adoro-te
bjos gordos
TD

Isilda disse...

Olá!
Não deixo de notar a tua tristeza neste desabafo. qualquer lugar novo não tem história. Esta é feita pelos Homens que lá "moram". Toda a mudança acarreta prós e contras. Algumas coisas são como são e não como queremos que sejam. Sabes que eu detesto mudanças. Ouves-me: "Bolas para isto..., que raiva para aquilo.... que maçada, etc., etc.. Mas também depressa me adpto. É como ir ao dentista - se tem que ser, vamos lá de cara alegre. Quanto mais carpimos, pior a situação se torna. Como diz o velho ditado: "Do mal, o menos" Nunca na vida que vivemos podemos dizer que agora sim, não há mais nada que vá alterar o ritmo. Há sempre uma coisinha "chata". Não chamaria mudança radical, TD. Não penses assim. Tens os Colegas, as insalações "novas" ehehehehehehehhe, e acho melhor comprares uns livritos... E já escrevi demais. Jokas da IP.

Mité disse...

IPzinha

Escreveste e escreveste bem...
estamos sempre sujeitos a mudanças na nossa vida, pequenas ou grandes temos que nos adaptar a elas, faz parte e eu tenho passado por algumas boas e dolorosas e adapto-me e sigo em frente.

O Chiado para mim tem vida própria
carisma, história longa e rica, muita história aonde posso acrescentar a minha também...

Mas depressa me adapto porque sou boa a dar a volta, o que me trás mais aflita é a distância.. com 20/30/40 anos a coisa seria (digo eu)levada doutra forma, aos 50 e tais... não me apetecia, largar aquele lugar, levantar cedo, percorrer transportes variados, é coisa que não me enriquece, mas claro que vou fechar um capitulo e
começar outro e -- em frente é que é o caminho!!

E vou ser uma leitora compulsiva o que também vem enriquecer o meu intelecto ;0)

Obrigada pelas tuas palavras e pela tua amizade
Conto contigo, como sabes poder sempre contar comigo

Beijocas boas e bom fim de semana

Anónimo disse...

Boa tarde Teresa

Ao que julgo saber parece que começam já novas historias num destes fds... Em que terei a honra e oportunidade de a conhecer um pouco mais de perto :) e, perdoe a presunção, dar a minha humilde contribuição, assim espero, para aligeirar a mudança que se avizinha.

bj
Rui

Mité disse...

Olá Rui

Como eu gostei das suas palavras...
Obrigada :0)

É verdade, com um estalar de dedos, lembrou-me desse agradável
facto... e realmente é uma forma de começar a minha história por novas paragens, e que melhor companhia eu podia ter, senão voçês!

Fico muito sensibilizada com as suas palavras feliz até por terem vindo de si, revela muita coisa que me satisfaz muito.

Obrigada também pela disponibilidade, cumplicidade e
por me ofereçer a sua ajuda para como diz , aligeirar a mudança!!

Espero que os 4 juntos possamos também criar a nossa história no Universo da amizade e nos aproximemos
para vivermos momentos agradáveis

Aguardo ansiosamente como já disse a ela e digo-lhe agora a si!

Um beijinho Rui com amizade!!