quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Aproveitar as coisas boas da vida....


Campismo

Hoje ao ler um comentário sobre o campismo, cheguei à conclusão que a maior
parte das pessoas não sabe o que perde ao não o fazer…
Campismo é natureza, verde, odores tipicos, passaros a chilrear, alteração da
rotina duma vida por demais repetitiva.
Companheirismo, experiências, passeios, louça lavada em grupo, gargalhadas soltas
Jogos, pequenos almoços especiais…
Tardes que anoitecem no diálogo, na partilha entre pessoas, longe de vaidades mais
extravagantes ( embora hajam pessoas desajustadas, como em todo o lado, aliás)
O ler um livro recostado numa cadeira, sentir a brisa, o cheiro do campo ,
preparar um cafésinho…
Acordar de manhãsinha abrir a tenda e esta ser invadida com aquele da humidade
Matinal…, tudo tem outro cheiro… outra luz…

Claro, é uma experiência diferente e só por isso é preciso estar-se disponível para ela

Haverá pessoas que olham para o Campismo "de lado" :
# Turismo de pobretanas
# Trabalho
# Barulhos da intimidade dos outros
# WC's distantes (+/-)

Mas não se devem fazer comparações do tipo :
Ah eu prefiro o Hotel !!!
Porque não tem nada a ver uma coisa com a outra, são situações
diferentes para experiências diferentes

Experimentem!!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Pois eu concordo contigo...Já acampei, pouco mas já,e reconheço que talvez seja preciso ter feitio para acampar...ou seja, eu continuo a preferir os hoteis.
Talvez por não ter com quem acampar e não ser uma pessoa muito bem-disposta.
Mas revejo-te bem nesta descrição.
Beijinhos
Sandrina

Mité disse...

Olá Sandrina

Tens razão o campismo exige companhia ...sendo assim compreendo a tua escolha do Hotel

Beijinhos amiguinha

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Bom, eu diria que quase quase tudo, é bem melhor feito com companhia, entre amigos, do que sem companhia.

Mas não me parece que o facto de não se ter companhia, possa ser uma razão acceitável, válida compreesível e razão suficiente para se explicar a preferência pelo Hotel ao parque de campismo.

Como a Mité diz, são experiências distintas, tanto que não se podem comparar nem tentar equiparar como sendo necessariamente uma oposta à outra.

Parece-me que a falta de companhia que a Sandrina refere, só por si não justifica a sua escolha. Como a própria Sandrina diz "é preciso ter feitio para acampar", e provavelmente a Sandrina não tem.

A questão da companhia ou falta dela aqui é secundário. Não penso que me seja mais fácil e agradável ir sozinha para o hotel do que sozinha para o Campismo. A companhia ou falta dela, é outra questão, a meu ver.

Mas ainda bem que não gostamos todos do mesmo! Nem todos podem gostar do mesmo, e nem por isso são menos ou mais que os outros.

Eu adoro acampar, faço minhas as palavras da Mité. E como adoro acampar aconselho, e tento partilhar as minhas experiências boas com os outros, para experimentarem, para usufruirem do que o campismo pode oferecer.

Mas claro, e repito: não podemos gostar todos do mesmo.

noctivaga disse...

Todos os anos tenho feito férias em Monte Gordo ou Albufeira onde tenho pessoas amigas que me cedem casa a custo zero contudo, este ano a insistência do meu filho em fazer campismo foi enorme. Confesso que tentei resistir ás sua ideia mas lá lhe fiz o gosto e...não é que foram mesmos umas férias inesqueciveis para todos? Foi exelente.