segunda-feira, 18 de agosto de 2008

O consumismo em vez do sentimento…!!!???


Hoje o consumismo está acima de todos os valores de vida…
Além do Natal, dia da mãe , dia do pai existem agora:

# O dia da avó ( coitadas também merecem)
# O dia da mulher
# O dia da criança
# O dia dos namorados
Já agora porque não o dia da madrasta / do padrasto / dos tios/ dos primos,
O dia da nora / o dia do genro/ o dia do pássaro / do enteado / o dia do dia , etc…
Esperem… esperem…. Que já não deve demorar muito….

Até já temos o Hallowen e com ele fatos de bruxas e outras parvoices !!!
Adoptamos todas as modas até importamos tradições que nada têm a ver connosco…
Eu pergunto no meio disto tudo onde estamos nós ??? passamos a dar presentinhos
como robots????
E os sentimentos aonde estão, alguém me sabe dar a resposta ???
Será que todos estes comportamentos hoje quase que impostos por uma sociedade de consumo
substituem, o carinho, o amor, a atenção, a palavra que se espera…
Será que todas estas ofrendas serão dadas de coração ou ( eh pá lá tenho que comprar
aquela prenda…)
Não sei…mas ponho as minhas dúvidas !!!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Não sei o que é consumismo, essa palavra não existe no meu vocabulário, no entanto existe a palavra mimo.

É com saudade que recordo os pequenos miminhos que vos dava, e vocês recebiam como se fosse a melhor coisa do mundo.

Este é o verdadeiro sentimento...recordar as expressões faciais e corporais quando surpreendemos alguém com akela "malinha" (entre coisas).

Vermos as expressões das pessoas quando as mimamos, é o melhor presente que podemos receber.
Joana Ferreira

Mité disse...

Olá Pipoko

Nem imaginas as expressões faciais
que guardo de ti...
A Malinha trago-a hoje, sempre com mto carinho

Mas isso, como dizes não é consumismo é sentimento e o sentimento é que conta....
Triste é fazer as coisas porque assim está definido (quase) por lei...
Beijinhos

Anónimo disse...

Querida Zinha, dias de e de...e de...Sabes que na minha agenda (e, por razões de um trabalho que faço) aponto todos "os dias de "e, há alguns que nem te passa pela cabeça......Mas, minha querida Dia da Madrasta?!!!!Como é que te passou essa pela cabeça? Não achas que já tiveste o suficiente???
Eu sei que estavas a falar de uma maneira geral mas, eu é que não podia deixar de te dizer isto.
Beijinhos

Mité disse...

Minha querida Prima Fatinha
Obrigada pela tua visita e comentários que me dão tanto prazer ler...
O dia da Madrasta não é mais pela que tive mas sim porque eu sou madrasta da filha do meu marido (que adoro)...(o ,arido e a filha)lolol
Foi mais por aí, porque eu nem madrasta tive (mal a conheço)
Graças a Deus ***Mil beijocas e vai passando por aqui...