terça-feira, 10 de março de 2009

Uma questão de justiça...

Eram casados há já uns anos.
Ele introvertido, fechado,
mantinha uma postura
passiva , mas honesta…

Ela, cínica minava a relação duma forma
cobarde
Queixando-se aos outros, inventando…
dizendo coisas terríveis
que pela frente escondia, numa falsa sensação
de felicidade

As pessoas a quem ela contava as coisas
Espantavam-se com tanto cínismo…

A relação não estava bem…
Mas da boca dele nunca havia
Maledicência…
Talvez por achar, como qualquer pessoa
bem formada ,
que os problemas eram entre os dois.

Naturalmente a relação estoirou !!!

Ele, como era legitimo, cresceu !!!
Despertou do marasmo
Fez-se outro homem !!!
Reinventou-se ...

Ela perdeu o brilho imprimido
numa relação de fingimento
e veneno...
Talvez por ter tomado consciência
do que realmente perdeu...

A vida por vezes faz justiça
penalizando
a falta de transparência
o cínismo e a falta de carácter...

Mas, mesmo assim há quem nunca aprenda.

2 comentários:

Anónimo disse...

Minha querida, estas são palavras sábias. Nada tenho a acrescentar. És daquelas poucas pessoas que têm crescido ao longo da vida. E acho que deves ter tido razões para não teres chegado ao nível a que chegaste, como Ser Humano. És um exemplo para mim. Um grande abraço, muito apertado.

Mité disse...

ÔI Cris

Beijinhos para ti e obgada pelas tuas palavras sempre encorajantes e fôfinhas , que sei ditas do coração... o que para mim é fundamental,
beijinhos. tu também és especial...
e ainda falta mto por conhecer!!