terça-feira, 24 de março de 2009

Por favor não façam isso!!!



É facto que desde muito nova, tive na minha vida alguém que me apoiou
e me ensinou a crescer , criticando e valorizando,
ouvindo-me … e dialogando duma forma aberta !!!

É certo que por isso, sempre estive atenta ao meu crescimento
Alterações de personalidade…
Sempre questionei, comparei e aprendi…
Extrovertida quando identificada com o ambiente
Conversadora , divertida e animada

Foi assim que me habituei a "mim" e foi nesse
sentido que quis crescer !!!

E nesse mesmo crescimento sempre rejeitei
experiências que pusessem em causa o meu
equilibrio, me desfocassem o sentido da vida ,
me fragilizassem e me tornassem dependente...
Temos em nós todos os elementos para enfrentar a vida,
para dar a volta ,
para sermos divertidos e animados…
enfrentar os maus momentos… superar !!!
apenas temos que estar atentos, querer aprender e
valorizar a vida e o amor próprio…

Por isso …
Sempre rejeitei qualquer tipo de droga..
Sempre discuti isso frontalmente com os
vários grupos de amigos que ao longo da vida fui tendo,
nós somos mais nós, quando temos a coragem de dizer não ,
quando temos a coragem de andar noutra direcção,
quando somos coerentes ,
exigentes e convictos...
Aprendemos a admirar-nos por isso, e, os outros também ...
mesmo que nos contestem , muitas vezes fazem-no :
pela nossa capacidade de diferença…
pela autonomia da escolha
sem influências… sem modas…
impostas por outros…

Fico triste quando vejo tantos jovens irem por aí!!!
Destruirem-se em vez de se construir….
Será que contráriamente a mim , eles nunca tiveram
quem os fizesse ver, desde sempre , o que podem fazer em
prol da sua identidade e do seu amor próprio ??

Por favor não vão por aí..
A música seja ela qual fôr pode-se curtir sem necessidade de
3ºs elementos ( drogas, alcóol)
O convivio pode ser perfeito se fôrmos nós próprios… e não
um outro que desconhecemos…
Valorizem-se e valorizem a vida, não se destruam…

A juventude é um estado de graça com curta duração
e o futuro é penalizado pelas atitudes que durante a juventude
se tomam...

Sem comentários: