sexta-feira, 27 de março de 2009

A ida ao Supermercado !!!



Lembro-me de quando eu era pequenina a minha avó me mandar à merceeria
com a lista de compras, que eles entregavam em casa… uma merceria
que tinha a guilhotina para cortar o bacalhau…
o feijão e o grão colocados em sítios próprios para serem vendidos conforme
a quantidade que se pretendia comprar…
Lembro-me de irmos à Charcutaria comprar fiambre e yogurtes, ao Talho
à Peixaria e à Frutaria ou ao Mercado (em certos dias da semana)…

Era uma voltinha saudável e arejada em que se interagia com as pessoas
dos vários lugares aonde íamos…


Pois… tempos passados !!!

Hoje as famílias vão para o supermercado...
O bacalhau em embalagens ou cortado como queremos ,mas para isso temos
que ir buscar a senha para esperar pela vez…

Os feijões em lata já cozidos ou em embalagem para confeccionar,
Carne, peixe, legumes , roupa, artigos de higiene , flores , comer para os bichos de estimação…
tudo concentrado num só lugar…

Nós consumidores ,todos "ao monte" andamos horas entre corredores , batendo
nos carrinhos dos que ali os deixam e que são abandonados em qualquer sítio ….
ficamos parados atrás de pessoas que estão calmamente no meio do corredor
a admirar (como se estivessem num qualquer museu a admirar obras de arte ) ,
os artigos que estão expostos.

Ouvem-se as mais variadas discussões sobre : o deves ou não comprar,
miúdos que "berram" patrocinados pelos pais que acham aquilo normal e,
que muitos, enfastiados, olham para a criancinha e pensam " - ai se fosses
meu filho!!! "

Como dizia, as filas sem se ver o fim , onde alguns desesperam, outros
aproveitam para ler umas revistinhas que ali estão para venda, outros para comprar
mais umas coisas que estratégicamente são colocadas ao pé das caixas…
Miúdos que continuam aos berros…

Resumo : exercicio fisico e mental (paciência,) à borla com muito stress !!!

Hummm.. o que vale é que conforme o merceeiro da minha avó , as grandes superficies
também já entregam as compras em casa e até as preparam e entregam , conforme lista !!
Que sossego!!!

O que é que a minha avózinha diria se cá voltasse ???
provávelmente diria: -Isto no meu tempo era melhor!!!!

Sem comentários: