segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Escrever !!!



Juntam-se as letras que formam palavras
As palavras que formam frases
As frases que fazem sentido
E optamos (os que gostam) por as escrever
(embora eu também adore dizê-las).

Escrevem-se poemas, prosas, narram-se histórias
da história ,Romances,
Ficção, realidade…
Ensina-se, ridiculariza-se, valoriza-se…
Mente-se,
Escreve-se de tudo e sobre tudo

Pessoas que escrevem sobre variados
temas, e que nos fascinam
e de quem nos tornamos leitores assíduos …

A mim seduz-me escrever sobre muita coisa
mas fundamentalmente sobre, pessoas, sentimentos
relacionamentos, experiências…
Escrevo sem floriados, mas sim com a força do sentimento

Poucas vezes releio antes de “publicar”, porque possivelmente
alteraria muitas coisas, mas não quero!!!

Escrevo de mim para mim
Admito que ao fim duns tempos
gosto de reler o que escrevi e chego a sorrir com alguns textos

Várias vezes me emociono ,outras descarrego a minha fúria
outras simplesmente acontecem!!

Para mim é um dos prazeres da vida, e tal como em tudo o que
faço, faço-o com honestidade emoção e energia!!

Igualmente gosto de falar
Falando vimos as expressões, aprendemos a descodificá-las
ou.... tentamos fazê-lo, por vezes não é tão fácil assim !!!

Em suma, gosto de comunicar pois é comunicando que
evoluímos, crescemos e aprendemos a ser melhores e
a conviver com outros.

A não comunicação promove o isolamento...
que para mim é uma palavra com significado terrível !!

3 comentários:

Anónimo disse...

Concordo plenamente...mas como é difícil por vezes manter o diálogo ou mesmo restabelecÊ-lo! Requer muita força de vontade, consciente, e muito treino. Não vem à primeira..nem à segunda, mas vem.
Beijos
Sandria

Mité disse...

Exactamente Sandrina muita persistência...

Beijocas, espero que tudo esteja bem contigo !!

Anónimo disse...

Está tudo bem. obrigada.
Beijinhos
Sandrina