domingo, 28 de março de 2010

Extraterrestre ???

Voava sobre aquele planeta lindo que me encantava
Via as variadas côres dos mares das terras
Ao aproximar-me observava a organização dos espaços
Os verdes , as casinhas minúsculas, os edificios...
Mais perto podia vislumbrar aqueles seres estranhos
uns louros outros morenos, uns pretos outros brancos
tão diversificados e tão iguais.

Ao aproximar a imagem via como alguns se amavam
e outros se odiavam
Via abraços sentidos, lágrimas, gargalhadas...
Odios, mortes, projécteis que matavam,
disparados sobre escolas, hospitais...

Achei estranho este comportamento
estranho como povos num planeta tão lindo
e autónomo se odiavam, pondo em causa tanta coisa

Seriam seres inteligentes???
Realmente tinham evoluído, via-se muita obra
muito saber, seres minúsculos que edificavam
obras gigantescas
mas... e os comportamentos ?? não, não me
pareciam assim tão inteligentes

Mas, porque havia tanto ódio nums, quando outros
conseguiam exprimir tanto amor?
Aprendera com eles o que era amor
Aprendera muito sobre esse sentimento tão rico de emoções
mas, também aprendi o que era o ódio, o egoísmo, a maldade.

Tinham a capacidade de construir e a capacidade de destruir.

Este  planeta tão cheio de côr, tão luminoso, tão belo
que me surpreendeu pela sua beleza. desiludiu-me pelo
comportamento dos seres que nele habitam, entristece-me
ver como alguns destroem um todo, em favor de si próprios..

Lamento os que com capacidade de amar e construir, sejam
prejudicados por outros que na ânsia do poder destroem
até as esperanças para as gerações vindouras...incluíndo as suas

Apetece-me chorar!!!

Dei duas voltas e acordo a chorar!! não passara de um sonho!
Sonho ou pesadelo, porque nele vi aquilo que muitas vezes
todos sabemos mas que preferimos ignorar.

Sem comentários: