quinta-feira, 4 de março de 2010

O poder da inspiração!!



Deitada na minha cama, naquelas noites que acordo ao meio do percurso
do sono, e fico com os olhos abertos como se estivesse no meio duma
esplanada a beber um bom café e a ver quem passa… ela surge-me,
Ela , quem?? Perguntarão vocês – A INSPIRAÇÃO e não se trata do acto
de inspirar mas sim do Acto de escrever!

Mil temas , mil histórias, mil ideias…

O meu marido dorme sono pesado ( que inveja), se estivesse sozinha já
estaria sentada no computador a deixar as ideias fluírem, ganharem forma, mas
não o faria , ele iria acordar , ficar preocupado e depois seriamos dois a não dormir.

Durante o dia no meu vaivém de vida, a inspiração escapa-se!
Apetece-me escrever, mas a inspiração teima em se esconder !!

Num esforço para escrever procuro-a , no meu subconsciente,  esconde-se como que
a provocar-me, ri divertida com este jogo do esconde, esconde…

Inspiração ??? Pergunto num grito silencioso, ela ri, não me responde, mas a vontade de escrever supera a sua ausência e, para me vingar resolvo escrever sobre ela mesma.. A Inspiração!!

Quando começo a escrever as primeiras palavras, sinto-a espreitar, a principio divertida,
mas à medida que vou escrevendo,   fica fula por eu estar a fazê-lo sem a sua presença
e começa a aparecer, primeiro devagarinho, timidamente, depois descarada e bem presente.

Por fim, acabamos as duas numa alegre comunhão de ideias e a conviver com as palavras.

Talvez seja uma maneira de lhe dizer que  agradeço a sua “companhia” , talvez seja
uma maneira de ela me agradecer o eu “puxar” por ela.

Mas o que é facto é que temos as duas ( eu e a minha inspiração) uma óptima relação!!!






Sem comentários: