terça-feira, 5 de abril de 2011

Desculpem-me a imodéstia !!!



Lembro-me de quando tinha 6 anos
Escola primária
Tranças no cabelo
Colegas que me marginalizavam
Por causa das ditas tranças…
Avós protetores
amigos e cúmplices...

Lembro-me dos 12 anos
Escola Comercial
Admiração das colegas
Participação
Alegria
Peças de teatro
Cumplicidades
Chefe de turma

Lembro-me dos 16 anos
Menina mulher
1º namorado
Vistosa
Cuidada
Longos cabelos pretos
Grandes olhos escuros
Boca bem desenhada
Nariz grande
Alguns complexos
Muitas certezas !!!

Lembro-me dos 18 anos
Mulher sedutora
Elegante
Divertida
Frontal
Convicta
Muitos amigos
Uma mãe que descobri
tarde… mas a tempo!!!

Casei, tive dois filhos
E muitas chatices
Entre algumas coisas boas!
Chegou ao fim…

Encontrei finalmente a felicidade
Apoio, companheirismo , partilha…
(Obrigada meu amor!!)
Algumas inseguranças e medos persistem
teimosos no meu espírito
Mas, há que combatê-los…

Agora passados alguns anos
Olho para mim e gosto do que vejo
Erros ???  claro cometi-os
Podia ter estado mais alerta
Mais na defesa…
Mas…
A vida é mesmo assim
A maturidade vai-se atingindo
Devagar, sem pressas.
Vive-se, aprende-se analisa-se
Vive-se amando a essência do SER
Vive-se a maternidade
A amizade
E o amor nas suas diversas formas!

Fui e sou mimada
E gosto!!
Mantenho a alegria
O prazer de viver
De interagir
Com honestidade, verdade e frontalidade

E isso faz de mim uma pessoa diferente!
(desculpem-me a imodéstia)

2 comentários:

Anónimo disse...

Que a felicidade seja longa e duradoira. Ao contrário de ti, sinto que fiz o percurso todo ao contrário. Sê feliz!

Beijinhos

Mité disse...

Obrigada amiga!!
A vida é para a frente e a luta é constante, embora existam momentos
dificeis, temos que continuar sempre no sentido do que nos faz bem e nos dá felicidade, e por vezes a felicidade são momentos...
Também desejo que sejas muito feliz, do fundo do meu coração!!!
Beijinhos