quarta-feira, 20 de abril de 2011

Os meus filhos !! (desabafos)

Olho para os meus filhos, vejo dois homens, lindos, educados, equilibrados
motivo de grande orgulho para mim.

Saudades? São muitas… quando em pequenos corriam para mim de braços abertos!

Hoje não… Claro que sinto a falta desse abraço, do carinho, da dependência que
tinham de mim…mas, devemos desejar, que os filhos cresçam se tornem independentes
que construam as suas vidas, a sua família, família essa que também nós devemos amar
e apoiar em todos os momentos.

Claro que também eles nos devem apoiar, com a sua atenção, cuidado e amor.
Fala-se muito das obrigações dos pais esquecem-se as obrigações dos filhos.
O sentimento, a partilha a cumplicidade é recíproca, embora muitos pais passem
o conceito errado que só nós pais temos quer dar… dar… dar…!!
Não, também temos o direito a receber e é essa ideia que temos de passar para os filhos,
para que eles nos olhem sempre como seres humanos, nos respeitem e nos estimem
desinteressadamante!

Os meus como eu disse cresceram, estão a construir as suas vidas com todas as
limitações que o aspecto material cria, num país com zero de oportunidades,
mas , têm crescido no sentido exacto da palavra.

Tenho medo que um dia, por falta de oportunidades, se afastem , mas qual mãe
não pensa nisso?

Por agora limito-me a viver intensamente o que tenho.

É verdade que não tenho o carinho a que me habituaram quando eram pequeninos, mas
tenho recebido palavras lindas, mensagens que me demonstram o quanto são importantes
os meus conselhos , o meu apoio a minha existência.
Palavras sentidas ditas de forma espontânea e natural.

Eu, mãe babosa disponível e protectora, sempre atenta em todos os momentos, vibro
com estes gestos , mensagens de amor e sinto-me recompensada e forte.

Na verdade os sucessos deles são os meus sucessos e na fila da frente estou pronta a
aplaudir todas as vitórias dos meus filhos.

Tenho um sentimento muito forte no peito, uma sensação que me ilumina e me
desperta todos os sentidos, uma riqueza que transporto por saber que os tenho…

Sim os meus filhos… aqueles que dentro de mim viveram durante 9 meses e
para quem eu sei ser um pilar principal, luto por isso e espero sê-lo agora e sempre..

Amanhã quando velhinha (se lá chegar) espero que estejam lá , apoiando-me acarinhando-me e
fazendo-me sentir amada ...

Se por acaso assim não fôr pelo menos sei que dei o meu melhor e esse facto
faz-me sentir (quase) uma super mulher  :0)

2 comentários:

Anónimo disse...

Em breve serei mãe e tudo é muito novo para mim. Obrigada por estas palavras. Muito lindas. Gostava que alguém me as tivesse dito.

Um beijinho

Mité disse...

Amiga, fico Muito FELIZ por saber que vais ser mãe, é a melhor experiência que uma mulher pode viver... eu vou estar sempre aqui e gostava de saber como está tudo a correr...
Beijos grandes, e vive intensamente essa experiência maravilhosa e única , sê sempre positiva!
Parabéns e sê feliz!!!
:0)