segunda-feira, 18 de abril de 2011

Crise????!!!!!!!! Qual crise????

Desculpem mas não entendo!             

Existe uma crise instalada, eu sinto-a, convivo com ela todos os dias!!!
Mas se calhar ela só existe para mim… olho para o lado e só vejo contradições
a este facto!

Na Páscoa, o Algarve está cheio de portugueses, dizem que mais gente do que
em 2010 ???? Gasolinas + portagens + estadias + refeições... ????

Os concertos esgotam...


Os novos espaços comerciais abrem , com campanhas, e as pessoas  
em filas para comprarem TV LED, PLASMAS, LCD , COMPUTADORES
Etc… etc...

Se vou dar um passeio pelo pontão da Costa observo  as pessoas em fila
para entrar nos Restaurantes.


Abre um troço de estrada e o povo vai a correr passar lá com o carrinho para
tomar conhecimento … mas, a que preço está a Gasolina???
Um clube desportivo ganha um jogo importante e eles vão todos para a rua buzinar…
… mas, a que preço está a Gasolina???


Os campos de futebol estão cheios...
.......
Renda da casa
Água
luz
gás
internet
seguros
despesas de carro
gasolinas
Escolas dos filhos
comida
condomínios
telemóveis


??????


Situação estranha esta, questiono-me, tento compreender mas confesso
que é muito dificil. Tenho pessoas que como eu têm dificuldade em entender
como isto é possível...
Pessoas que tal como eu têm os seus empregos o seu conforto, comida na mesa,
as contas pagas, que fazem as suas compras de forma calculada e mesmo
assim têm as suas dificuldades...


Muitas vezes quando falamos sobre este tema tentamos compreender,
sem sucesso!!!


Se calhar a crise é mesmo só para alguns ...


e ainda existem os ... desempregados, coitados!!! digo eu......


Resta chegar à conclusão que com estes comportamentos quem nos leva a sério???

2 comentários:

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Pois eu tenho a certeza que a crise é mesmo só para alguns.

As pessoas vivem em nichos, nas suas vidinhas, nos seus mundinhos. E eu e tu somos pessoas. A crise não é para todos, não. Também há as pessoas que se alheiam, procuram uma alienação da vida, da realidade. Vivem como se não houvesse amanhã nos primeiros dias do mês, onde o consumismo lhes dá prazer, alienação, onde fingem viver bem, sem problemas, para depois no resto do mês os filhos jantarem pão com manteiga todos os dias... e é se houver manteiga...

São modos de vida, opções, formas de encarar a vida, a crise...manter um equilíbrio mental, que é cada vez mais difícil e cada um é um caso... cada um "vive" a crise à sua maneira...vidas...

Um beijinho

AP

Mité disse...

Pois é Anuska...
mas o pior é que um povo é julgado por um todo e se a maioria tem um comportamento mais questionável passa à generalidade!

Por isso a opinião exterior sobre nós não é a mais favorável... e isso tem o seu preço!!

Beijocas e boas férias
Té logo