quarta-feira, 22 de outubro de 2008

HUMMM !!! de volta à realidade !!!



Ao longo do caminho analiso a paisagem que me rodeia…
Vários tons de castanho, vários tons de verde..
Os aromas são penetrantes, diversos, vejo ao longe uma
montanha, imponente…
Apetece-me subi-la, parece tão fácil…

O ruído da água que corre, límpida, cristalina, brilhante
aproveitando os raios de Sol para se embelezar
caindo alegre, constante, como que a querer comunicar!!!

Posso ver ao longe os carreirinhos originados possivelmente
por outros que passaram por ali...

As árvores algumas curvadas pelos anos de vida, outras jovens
cheias de vitalidade, acolhem quem passa com as suas sombras
resfrescando o ambiente que o Sol aquece..

Flores silvestres de vários tons cobrem áreas diversas,
são encarnadas , amarelas, côr-de-rosa, brancas, viloleta…
Alguns grupos de papoilas surgem no caminho com aquele
encarnado forte, que salpica a paisagem tornado-a
ainda mais diversa.
Vários animais pastam numa vida refastelada num bom pasto,
calmamente, como que usufruindo dum infinito prazer…

Ao longe um carro surge como um intruso naquela paisagem natural,
velozmente percorre as curvas que a mão do homem ali colocou,
indiferente a tudo que de tão belo o rodeia…

Este passeio enche-me de prazer….
Mas a imaginação parou, em frente ao meu ecran do computador
apercebo-me que a realidade é outra…
Tenho de parar … pois ...
A hora de almoço acabou e há que voltar ao trabalho!!!!

Sem comentários: