terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

A minha casa das bonecas ...



Quando era pequenina tive uma casa das bonecas feita pelo meu pai e decorada pela minha mãe , tinha 2 salas, 2 quartos, a casa-de-banho e a cozinha...

Nessa casinha "vivi" dos momentos que mais me marcaram , brincando, imaginando, idealizando
sonhando...
Tinha Janelinhas com cortinados, maples , sala de jantar, luz, e a cozinha era um sonho !!!
Incrivelmente, esta casa fez também parte da construção do meu... EU!!!

Por vezes refugiava-me nela, procurando o equilibrio, imaginando a harmonia e aprendendo
a amar o meu espaço...

Aprendi a relacionar-me com o lar a gostar de ter lá pessoas a admirar o conforto... a crescer!!!

Esta casa existe nas minhas memórias mais doces !!!

O meu pai esteve ausente na maior parte da minha vida ... mas... posso agradecer-lhe
ter "construído" este fabuloso momento ... que nunca mais esquecerei!!!


4 comentários:

Anónimo disse...

Olá,

Eu tb tive uma casa das bonecas, tal como apresentas na foto e eu tb me deliciava a imaginar uma vida entre quatro paredes.
Não teve concerteza o mesmo significado para mim do que para ti,mas lembro-me desses momentos com alguma ternura, sem dúvida. Eram momentos pueris onde nada de mal ou triste acontecia. Era tudo tão perfeito...e tão longe da realidade.
Um beijo
Sandrina

Mité disse...

Beijinhos para ti, doce Sandrina

Anónimo disse...

Obrigada.
PS: estava a ver que não vinhas mais...lol
Beijinhos
Sandrina

Anónimo disse...

Olá Zinha, também eu tive uma casa das bonecas feita pelo meu pai(tio do teu pai), pela minha mãe e por uma amiga arquitecta (meteu arquitecta e tudo.!!!...)amiga de infância do teu pai.
Foram momentos únicos, mágicos e inesquecíveis os que passei na casinha das bonecas.
Beijos grandes da prima Fátima Sá