terça-feira, 4 de maio de 2010

Humm que jantarinho bom !!!!


Confesso que aguardava aquele jantar com muita alegria e expectativa
Ia conviver com a minha maior amiga, colegas de escritório, vidas vividas
muito próximas, estamos agora por várias circunstâncias um pouco afastadas
convivendo pouco fora do espaço de trabalho.

Mudanças esperadas , novidades de vida , levou a minha amiga a convidar-me
a mim e ao meu marido para este jantarinho.

Sei que o prazer de cozinhar está já implementado com a cumplicidade de um
companheiro à altura !!!

Estava ansiosa quando cheguei a casa dela...

Fiquei sem palavras... Casa bonita tratada, sorrisos iluminados ... a receberem-nos...

Quando nos sentámos à mesa já estavamos animados com a "janta", bons
queijinhos, uma broa óptima vinda de outras paragens que comi e confesso
abusei, falámos, rimos , discutimos ideias enquanto íamos usufruindo do bom
manjar.

O Arrozinho de   Tamboril estava delicioso embora a cozinheira teimasse em dizer que estava
pior que os últimos que fez (uma chata, pois estava uma delícia)!!

A salada de frutas, o bolo de chocolate , cinco estrelas

Ah! esqueci-me de falar das azeitonas !!!

Foi um jantar partilhado a quatro, delicioso, intenso, em que amizade estava no ar,
bebêmos aquele tinto alentejano (grande pomada) mas ficámos muito bem!!!

Quando saímos depois dos beijos de despedida, vínhamos felizes, amigos
presentes, inteligentes, momentos edificantes, risadas constantes, intensidade
e só diziamos:

- Bem vamos repetir o mais depressa possível porque momentos como estes
não se podem perder, é isto que dá mais sentido à vida!!!

Obrigada meus queridos, obrigada minha especial e doce amiga, mais uma página
a acrescentar em tantas da nossa vida e de muitas que irão ser acrescentadas!!!

Breve, breve vamos combinar um jantarinho, está prometido !!
Bjos

3 comentários:

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Hum...nem sei que palavras escrever...

Bem... e que tal passar à parte prática da coisa? E o vinho do Porto minha amiga? Como foste esquecer tal?!

:)

Bom, a sério, a sério (mas até aqui também era a sério), eu ADOREI e garanto-te que me fez muito bem ter-vos de novo assim tão perto!

E fico muito contente que tenham gostado, pois tudinho (como bem sabes) foi feito com muito amor para vos receber.


Beijinhos para ambos

Anuska

Anónimo disse...

Olá Teresa

Faço minhas/nossas as vossas sensações e a sua descrição tão sentida. E como sou um bairrista incorrigível, acrescento vinho do porto. :)

Já marquei na minha agenda, a traço grosso, as palavras "A REPETIR"

Obrigado, pela vossa simpatia e paciência.
bj para si e ab ao marido.
Rui

Mité disse...

Pois o Vinho do Porto, é verdade !!
se calhar o jantar foi tão intenso que até me esqueci da forma (bebível) como foi iniciado!!!

O vinho do Porto , aveludado, saboroso, delicioso... uma jóia preciosa de Portugal que nunca deveremos esquecer...

e aquele então era um nectar dos Deuses!!!!!!!

Desculpem o esquecimento, mas acreditem que o sabor esse ficou na minha mente...

Bjos vamos pensar repetir agora nestas zonas...

Bjos para os dois estão no nosso coração.