sexta-feira, 14 de maio de 2010

Na sala de fisioterapia!!!



Entrei desconfiada na sala de fisioterapia, pois a última experiência nesta área tinha sido há 20 e tal anos.
Com a minha timidez inicial, observava os outros sentados nas marquesas, macambúzios, limitando-se
a dar as boas tardes..
As fisioterapeutas duas jovens simpáticas afáveis e capazes, faziam o seu trabalho.

Aos poucos comecei-me a aperceber que comunicavam,  e, que  afinal não eram tão macambúzios assim
Ouvia a história deste , o benfiquismo daquele, as dietas, sorria simplesmente , via uns mais empolgados que os outros, mas a comunicação estava generalizada , qualquer tema que surgisse era de imediato seguido pelos outros, conversas sérias ou divertidas...

Aos poucos descontraídamente lá fui entrando nas conversas, as risadas surgiam simples e despreocupadas
as fisioterapeutas juntavam-se aos demais e também elas comunicavam e entravam nas conversas, enquanto iam trabalhando .

Somei tratamento sobre tratamento a necessidade assim o obrigava, o que no principio parecia uma "seca" passou a ser um prazer, ver pessoas tão diferentes, novos, velhos, mulheres , homens naquela harmonia
agradou-me e fez-me acreditar que afinal não estamos tão frios e individualistas assim.

Hoje quase no fim dos tratamentos, sinto que foi mais uma experiência edificante que me ensinou muita coisa.
Hoje quase no fim dos tratamentos (espero), sinto nostalgia de deixar aquela sala de fisioterapia, em que todos eramos diferentes e no fundo iguais , em que nos limitávamos apenas a ser nós próprios e a aproveitar com positivismo aquela "obrigação" por vezes tão dolorosa.

A Vida vale sempre a pena, e com ela todas as experiências que nos ensinem e nos enriqueçam , temos
é que saber tirar dela o que de bom ela tem por muito simples que seja

Torci o pé num qualquer dia de Março, sofri, mas também serviu para aprender alguma coisa !!!

2 comentários:

Unknown disse...

Ola amiga, concordo com as tuas palavras..mas não deixo de estar feliz por estares a acabar a fisioterapia é sinal que esta bem melhor e vais puder voltar para cá junto de nós na Palissy, pois sinto falta das tuas risidas do teu bom humor da tua companhia,beijos grandes e vêm depressa,Carla

Mité disse...

Olá D. Carlita!!!

Gostava que me ligasses de vez em qdo para saber como estou, mas vá lá, este comentário valeu por tudo, estás desculpada...

Sim penso que na 2ª feira já aí estarei, prepara-te que embora "semi-deficiente" estou cheia de força (tenho é que estar sossegadinha) lololol

Bjos fica bem!!!