segunda-feira, 8 de setembro de 2008

O meu Filho sénior !!!




Confesso que tinha medo de ter filhos mas como os queria ter, resolvi-me!!
A partir desse momento o medo desapereceu , só pensava no meu 1º filho era nele que tinha de pensar, prometi a mim mesma que nenhuma história daquelas dificeis/ macabras que muitas mães gostam de contar a futuras Mães, me iria afectar, eu tinha o meu filho no meu ventre e não queria que ele ouvisse estas coisas…..
Fui mãe aos 28 anos …
Fui para a maternidade às 7H30 da manhã com as águas rebentadas com um livrinho debaixo do braço que explicava os passos porque um parto passava… serena sem aflições, quem diria que eu… até ficar grávida tinha tido tanto medo do parto
Fiquei no quarto nr. 3
Estava toda bonita pois queria que o meu filho encontrasse uma mãe jeitosa ...
Camisa de noite , "espera maridos" tudo côr-de-rosa , tal e qual como eu queria…
Uma enfermeira sorrindo avisa-me : " Hum!!! Está muito bonita mas daqui a pouco já se vai querer livrar disso tudo!!!
Fiz um ar de surpresa pois não percebi o que ela queira dizer com aquilo!!!

As horas foram passando e entre ansiedade e dores espaçadas comecei a livrar-me do "espera maridos" , dos aneis… bem .. fiquei com a camisa de noite.
Às " não sei quantas" horas fui-me arrastando agarrada por uma enfermeira para a sala de parto que era ali ao pé do meu quarto mas neste momento pareciam Quilómetros

Veio a parteira pois o meu médico ainda não tinha chegado, comecei a sentir as contracções, aí confesso fui um bocadinho abaixo, mas, (afirmo com vaidade) não dei um único grito, limitava-me a gemer aproveitando as forças como o enfermeira dizia.



O Médico chega , simpático e carinhoso – sujeito de idade já avançada , que amava o que fazia.


Eu começava a ficar cansada e…de repente numa das vezes que tenho uma contracção e com
o médico no meu campo de visão (quando levantava a cabeça para pressionar o diafragma)
a parteira faz pressão com o corpo e o bébé é empurrado e sai suavemente para as mãos do
médico…não me esqueço dessa senhora uma senhora de côr que eu ansiava ter na sala de partos
se viesse a ter outro filho… o que veio a acontecer.


Suspiro de alivio, mas procuro olhar o MEU FILHO, pés, mãos, dedos, tudo em ordem
ao senti-lo em cima do meu peito, solto lágrimas de alegria e felicidade inexplicáveis


Finalmente ali estava o meu companheiro de nove meses, com quem tantas vezes falei
e de quem via o reflexo dos movimentos projectados na parede quando me deitava e acendia o
candeeiro da mesa de cabeceira, aquele que me fazia passar pelos problemas sem me
sentir afectada por eles, aquele com quem sonhei tantas vezes, pensava:

SOU MÃE………

Este filho é o meu filho mais velho (lógico) … Sempre foi um doce!!!
É parte de mim para sempre…. AMO-O !!! Obrigada filho por seres como és !!!!

Sem comentários: