quinta-feira, 3 de junho de 2010

O meu novo quotidiano !!!


Chiado já foi!!!

Fechado o capitulo de décadas de história, começo agora um novo,
num local em tudo diferente.

Zona isolada sem vida, perdida num complexo industrial algures
em qualquer lugar...
Acabaram-se as lojas, os bancos , as farmácias , as zonas emblemáticas,
os vários restaurantes, as caras conhecidas, os almoços com as amigas...

Da viagem feita ao longo duma baía linda,  seguida duma passagem para a outra margem,
nada resta. Agora saltitando de combóio p/ combóio faço a viagem de ida e volta...
é facto,  posso olhar o rio (de cima) apreciar a beleza dum rio largo de margens,
inserido numa cidade maravilhosa, de brilho inconfundível... e pronto, passou o rio
a paisagens da cidade e lá vou eu...

Lá , na zona isolada, estou bem instalada, escritório bonito de bom gosto, noderno,
confesso que este "pormenor" me dá um certo prazer, passar de  instalações antigas
para outras com condições completamente diferentes revigora-me e rejuvenesce-me...
não fosse o PEQUENO pormenor de umas serem no Chiado e outras (as novas)
na tal Zona isolada, sem vida, sem nada!!!

Mas como diria o outro (não sei quem) não há bela sem senão!!!

Claro que me irei adaptar, nós humanos temos uma grande capacidade para o fazer, tenho
colegas que estimo e com quem convivo no dia a dia...e ...

mais vale isto que uma perna partida, como referido várias vezes na filosofia dos portugueses,
embora a perna partida , não o fosse por pouco....

Cá estou , pronta para escrever o novo capítulo da minha vida profissional, que espero, pelo menos,
seja calmo, positivo e me mantenha este espirito sempre forte, convicto, e divertido !!

2 comentários:

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

A Vida está onde nós estivermos.

Claro, claro, sei bem a que te referes...(porque será que sei?)

Mas a vida é mesmo assim, feita de mudanças, e nós mudamos também.

Da minha parte, já sabes, tudo farei para que te sintas bem aqui.

E olha a viagem de comboio, a ler um bom livrinho, não é nada má, digo eu e também sabes porquê, porque já o fiz durante uns tempos.

É assim, pode-se sempre tirar partido das coisas, como tu bem sabes e até me ensinaste.

Um beijinho
AP

Mité disse...

Sim , Anuska tens-me ajudado MUITO a ultrapassar esta fase , tens sido uma companhia preciosa, os almocinhos na tua casinha sabem que nem Ginjas ( bem convém frisar que eu levo o meu almocinho) não vá alguém pensar que ando a comer à conta lololol.

Mas estar a conviver contigo na tua casinha sabe-me muito bem e é muito positivo para esta nova fase!

Adoro-te !!!